segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2011

Exposição de peças fálicas promete animar zona da Praça do Peixe.


Aproxima-se abertura da Bienal de Cerâmica Artística de Aveiro, a 1 de Outubro. Vários locais da cidade recebem, em antecipação, a ...

Aproxima-se abertura da Bienal de Cerâmica Artística de Aveiro, a 1 de Outubro. Vários locais da cidade recebem, em antecipação, a partir de hoje, peças de vários autores, para atrair público às iniciativas que fazem parte do programa. A obra escolhida para a praça do peixe promete dar que falar, pelo menos tanto como dá nas vistas. Umbelina Barros, ceramista das Caldas da Rainha, faz justiça à tradição local. A artista enviou para Aveiro um conjunto de peças fálicas.

A de maior envergadura, que não está seleccionada para o concurso na Bienal de Cerâmica, foi colocada no mercado do peixe.

A vereadora da Cultura, Maria da Luz Nolasco, espera não ferir susceptibilidades e vai alertar a população. “De manhã vou falar com as pessoas para criar o clima e o entendimento do que se expõe. É uma peça de grande escala e tecnicamente bem concebida. Gostaria que fosse interpretada como objectivo artístico”, adianta Maria da Luz Nolasco que recorda a ambiência do mercado do peixe e a gíria que se usa num clima de “brincadeira”.

Aveiro quer ser o centro da cerâmica artística até 13 de Novembro. A inauguração da exposição está marcada para o próximo sábado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®